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YAHUH ULHIM QUEM E



A existência de YAHUH e Quem He YAHUH? A Bíblia nos diz em Yahunan (João) 4: 24 que Yahuh e espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Mais em Yahunan (João) 4: 22 Estar escrito, Vós adorais o que não conheceram nem sabei, porque a salvação vem do o Yahudim que é o Yahushuah. Vamos conhecer melhor o Yahuh, O que é espírito? Espírito e algo abis-trato que não si pode ver nem tocar, mas podemos sentir deste jeito nos vemos e conhecemos o que o adoramos, Yahuh sabia disto antes da fundação do mundo, e Yahuh também ele queria ser visto. E o quer ele fez? Ele fez uma casa para ele habita e ser visto e adorado pelo os seus. Este ser seria e é a sua revelação do seu ser, ser existente, ser presente, ser convincentes e ser condizentes. Podemo-nos identifica uma pessoa pelo seu espírito que nos faz o conhecer. Quando uma pessoa pratica boas ações ele é identificado por uma pessoa boa, porque o seu espírito é bom, e o que diz o dicionário, espírito é uma parte de uma pessoa que é visto na ação de um ser, ou uma parte sobrenatural de um homem revelada. A Afeição espiritual de um ser, ele pode engrandecer o seu Senhor. Porque o espírito que estar nele tramite luz do seu senhor. Yahushuah ele transmitiu do seu espírito para os seus, é ele disse recebei o meu espírito e soprou nele o seu espírito, mas passaram há alguns dias para que os povos vissem o espírito de Yahushuah neles. Podemos identifica o eterno YAHUH por espírito e corpo, quando o espírito estar em um corpo este ser é identificado por uma ama vivente, alma e os intelectuais morais de um ser afetivas que formam sua individualidade, do seu ergo profundo; ou do seu espírito intelecto, ou do seu coração, e consciência: A alma e o que atribui a alguém sua originalidade é aquilo que anima e toca a sensibilidade de outro ser. Uma pessoa é considerada sob o ângulo de suas qualidades morais ou psicológicas fundamentais: uma alma é um corpo com vida, na verdade é um empreendimento de uma junção de uma ação coletiva; que desempenha em um papel determinante na resistência de uma ocupação. Quando uma pessoa o morre ele era uma alma, o espírito sai dele. Encicl. Filos. A noção de alma se revestiu de significações diversas no seio das grandes filosofias. Algumas a definem por ela mesma. Como Platão: “A alma (Psykhê) esta palavra esta no grau supremo, coisas não mortal. E o que diz a Bíblia Gên.2: 7 O poderoso Yahuh fez um boneco do pó da terra este boneco o Yahuh chamou de varão e Yahuh soprou nos seus narizes e ele passou a ser alma vivente, uma alma só pode bendize em quanto o espírito estiver nele. Yahuh si revelou ao seres viventes ele si fez ver, nos céus e na terra dobre todos os joelho, e toda a língua confesse que o Yahushuah e o Yahuh para glória de Yahuh o pai, Filipenses 2: 6 ª 11. Este é um mistério que esteve oculto desde todos os séculos, Colossenses 1: 26 e em todas as gerações, e agora foi manifestado aos seus SANTOS; 
Porque quero que saibais quão grande combate tenho pelos os que estão em Laodicéia; para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade, e enriquecidos da plenitude da inteligência, PARA O Conhecimento do MISTÉRIO DE YAHUH HÁ-MASHIAH, ou melhor, Yahuh ou ungido, Colossenses, 2: 1 ª 3 em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. O Há-Mashiah é centro de tudo, não tem um que conheça Yahuh sem conhecer o Há-Mashiah, foi por – isso que Yahushuah disse em Yahunan (João) 5: 39 “Examinais as escrituras, porque elas testificam de min, todo o velho testamento; é quem examinas o podem encontra a vida eterna. Filipe achou a Natanael, e disse-lhe: Havemos achado Aquele de quem Moshe escreveu na lei, e também os profetas: Yahushuah de Nazaré, Yahunan 1: 45 E, começando por Moshe e por todos os profetas não convinha que acontecessem todas estas coisas e entrasse na SUA GLÓRIA? Luc. 24: 27”. E Luc. 24: 44. E Gên. 3: 14 ª 15 e sendo ele árvore da vida, E em nos sua semente seremos benditos todas as Nações da terra nos que cremos no seu nome; Gên.22: 18 e Gên. 26: 4 e Gên. 28: 14. A Rocha que seguiu o povo no deserto quem era? I cor. 10: 4 “E todos beberam duma mesma bebida espiritual, porque da pedra espiritual que o seguia: e a pedra era o Há-Mashiah. O profeta Yshayahuh 54: 6 ele diz buscai o Yahuh enquanto se pode achar, e invocai-o enquanto estás perto, com vida. E eu Yahuh disse-lhe: se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido, e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata. E O Yahuh, pois me disse: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. Zacaryahuh 11: de 11a13 este era o preço de um boi êxodo 21: 32 o apóstolos Saulo fala de uma Igreja que Yahuh comprou com o seu próprio Sangue. A igreja de Yahuh, que ele resgatou com o seu próprio sangue. Atos 20: 28. Veja o que disse Yahushuah em Yahunan 10:6 disse-lhe Yahushuah: Eu Sou o caminho que nos precisamos anda por ele, ele e a verdade que nos precisamos viver, e ele disse, eu sou ávida que vocês precisam, porque nos estávamos morto nos enganos e em muitas mentiras, se ele é a verdade e ávida onde estar YAHUH? E o que isto significa? A verdade é que Yahuh o espírito esta no seu tabernaculo ou na sua casa. Em Yahunan 10: 9 Yahushuah disse-lhe, Eu sou a porta; se alguém entra por mim, salvar-se-á. Yahuh estar no seu tabernaculo, se nos entra por esta porta, nos alimentamos de Yahushuah que é o pão da vida. Efésios 2: 18 Saulo nos diz, por ele nos temos acesso ao pai em um mesmo espírito. Yshayahuh 40: 11 como pastor apascentará o SEU rebanho; entre os seu braços e recolherei os cordeirinhos, veja que em Êxodo 34: de 12 a 23 três vezes no ano todo o macho entre ti, povo dele apareceria diante dele, perante o YAHUH o poderoso de Yahushorum. Agora veja Hebreus 13: 20 O Yahuh de paz que pelo sangue do concerto ETERNO atrazer dos mortos a o nosso poderoso Yahushuah o mashiah. E o que diz Shimion em I Pedro 2: 25 porque como ovelhas desgarradas éramos muitos: mas agora temos voltado ao pastor e bispo das nossas almas.
Yahunan 1 de 1ª 18 Em seu prólogo da boas-novas, ele estabelece a origem e a natureza tanto do espírito YAHUH quanto humana o Mashiah. Ao contrário da opinião do judaísmo moderno, que sustenta que o Mashiah deve ser somente humano, numerosas fontes judaicas falam das características sobrenaturais do Mashiah; Veja a baixo os versículos específicos deste prólogo e também em Yahunan 17:5 Essa passagem consiste em grupos de pares de versículos em forma de versos separados por explanações em forma de prosa. Plinio, que significa o Moço, um dos primeiro pagãos a mencionar os cristãos; escreveu que eles se encontravam em dias determinados antes do pôr-do-sol “e recitavam por turnos esse jogo de palavras” (ou cantavam uma antífona) “Para Cristo como um dos deuses” carta ao imperador Trajano, cerca do ano 112 E.C) Além do prólogo de Yahunan, passagens adicionais do novo Testamento apresentam-se em  forma de “antífona”, e outra formas  litúrgicas são encontradas em Lucas 1-2 e em Romanos 11:33ª36,e Fip. 2: 11ª13 o paralelismo hebraico dos Salmos e outros livros da Tanakh eram provavelmente designado para um cântico em forma de antífona.1 No princípio, era a palavra. A linguagem nos afirma e relembra o primeiro versículo de Gênesis, “No princípio criou Yahuh os céus e a terra”. A palavra que estava com Yahuh e..era YAHUH, não está designada como tal  em Gênesis, mas é imediatamente  é Vista em operação: “E disse Yahuh, ‘Haja luz’’’ Gên.1:3, E Yahuh chamou a luz Dia Gên. 1:5. E assim por diante, através de todo Gênesis e de toda a Tanakh. A expressão de Yahuh a respeito de si mesmo, ordenando, chamando e criando é um dos dois temas principal de toda a Bíblia o outro é a sua justiça e misericórdia, e sua obra de salvação da humanidade. Esse Expressar, essa palavra Yahuh é o único Yahuh, ele não fala de um Deus ou de uns ELOHIM que Israel e os Romanos inventaram, de um Deus que não fala, um dos Deus sem palavra porque Yahuh é o único não existe outro. E ele é a palavra que esteve e estar e estará para sempre com o seu povo, ele esteve manifesto com o seu povo como pai, e esteve como filho e hoje ele esta manifesto como  espírito. Esta e a sua três Forma de manifestação com povo diferente, quando examinamos a Bíblia nos vemos que o Yahuh ágio de forma diferente com povo de cada época, o povo dele nunca precisou de um Deus, nem há de precisar de um DEUS. YAHUH ele era e é apalavra de vida que esteve agindo como pai, e filho, e hoje ele si revela como espírito, na duas primeira vez que os homem erraram houve perdão dos pecados, mas agora quem peca contra o espírito e cometer atos de desobediência morrerá sem misericórdia. Porque assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regar a terra, esta é a última vez que ele si manifesta, e ele faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me agrada, e prosperará naquilo para que a enviei Yshayahuh 55: 10ª11 Assim a Tanakh estabelece a base para a declaração de Yahunan de que a palavra estava com Yahuh e a palavra era e é Yahuh. No v. 14 de Yahunan 1 descobrimos que essa palavra era e é o verbo Yahushuah que si revelou, Yahushuah é a revelação exata de Yahuh.------------ Yahuh é o Próprio Yahushuah Apocalipse 19:13 E ele está vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama É A PALAVRA DE YAHUH. Yahushuah é explicitamente é chamado de A palavra de Yahuh. O termo logos na língua Grega, tevês teólogo que fez desta palavra uma blasfêmia contra a palavra de Yahuh, porque logos tem desempenhado um papel no gnosticismo pagão, com um dos passos através dos quais muitas pessoas desenvolveram seu caminho em direção aos DEUSES, e como tal é encontrada dessa forma em numerosas heresias Judaicas e cristãs, aqui ela não evidencia uma inclusão PAGÃ no novo Testamento, como alguns supõem. Pelo contrário, logo corresponde ao termo aramaico memra também a palavra Yahuh, um termo técnico e teológico usado pelos rabinos nos séculos antes e depois de Yahushuah. E o que nos entendemos No Início era a palavra, esta palavra era o verbo Yahushuah que, mas tarde veria si fazer carne, esta palavra era o verbo construtor de todas as coisas. Assim, o Mashia existia antes de toda a criação compare em 17: 5 de fato foi este verbo que fez todas as coisas, foi este verbo que esteve envolvido na construção de tudo principalmente nesta obra salvistica de Salvação, col. 1: 15ª17  mat. 1:2-17 no Talmude também é ensinado sobre a pré-existência do Há-Mashiah. De acordo com uma baraita de ensino de origem desconhecida de rabinos dos períodos dos rabinos no tempo do Mishnah, conhecida como a tanna’im.  Foi ensinado que sete coisas foram criadas antes da fundação do mundo ser criado; são elas a Torá, o arrependimento, o Jardim do Éden, a Geena, e o trono de Glória, é o Templo, e o nome do Há-Mashia... O nome do Há-Mashia, conforme está escrito: ‘permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filho enquanto o sol durar’ salmo 72: 17 pesachim 54 a; N’ darim 39ª e Midrash sobre Salmo 93: 3 veja Yahunan 1: 17ª19. Yahunan está falando sobre dois ou um Yahuh? A palavra estava com Yahuh ou a palavra era Yahuh? A resposta expressa o pensamento hebraico em vez do pensamento grego; uma questão de tanto/quanto; e não ou/ou. Compreendemos por esses versículos que a palavra não era um ser criado; como o herético do século IV chamado Ário ensinou e como as Testemunhas de Jeová ensinam hoje. Yahushuah como a Luz para o mundo é um tema preponderante de Yahunan. Veja 1: 8ª12 nele estava a vida que é Yahuh Yahunan 6,  Veja Mat. 3: 1ª2. Yahunan 1: 11 Ele veio para sua terra Natal; mas seu povo não o conheceu. Pode se tratar do aqui do mundo e de toda a humanidade, ou da terra de Yahushorum e do povo Yahudim; sendo que este último parece mais relevante, já que Yahushua passou toda sua vida dentro ou próximo Eretz-Israel. Uma interpretação pouco provável seria que o texto trata de Nazaré e do povo a quem Yahushua conhecia, conforme Lc. 4: 16-30 e Mc. 6:1ª6, mas tal possibilidade parece fora do contexto aqui. Em qualquer caso, a maioria daqueles a quem ele se dirigira não se tornaram seus seguidores. Yahunan 1: 12. No entanto, a todos que o receberam, (...) aos que depositaram sua confiança na pessoa e no poder dele. O conceito de “nome” no antigo oriente Médio incluía tudo que uma pessoa era. Temos esse conceito hoje quando dizemos que alguém fala “em nome ou no nome“ de uma pessoa, o que significa representar sua autoridade e expressar seu ponto de vista. Mas confiar no nome de Yahushua, Há-Mashia, certamente não significa atribuir propriedades mágicas ao nome em si mesmo. Ele lhes deu o direito de se tornarem filhos de Yahuh. Nem todo é filho de Yahuh? Em nenhum sentido, Yahuh só tem um corpo filho, nos somos com herdeiro, agora em Yahushua passamos a recebe o poder para si tornar seu filho. Atos 17: 28 e Yahunan 1:12, de fato, agora todos que nele crer todos somos criados a sua imagem Yahunan 3: 8. Todo aquele que é nascido do Espírito. Isto significa para esta pessoa ele devem ter um relacionamento intimo e pessoal com ele. Assim como Abraão, Yitzchak, Yahakov, e Moshe e David. Yahuh com eles pessoalmente e eles falavam com ele. É exatamente dessa forma com todos que passam a confiar no Há-Mashia, atendendo as condições da Nova Aliança: O crente é capaz de estar em contato com Yahuh por intermédio de shua. Veja Yahunan 1: 15ª17. Yahunan 1: 14 A palavra tornou-se um ser Humano. Não que um homem chamado Yahushua, que cresceu em Nazaré, certo dia decidiu que seria Yahuh. Pelo contrário; a palavra que estava com Yahuh e era Yahuh abriu mão da sua glória que tinha contigo o pai antes de o mundo existir YN. 17: 5. E esvaziou-se a si mesmo ao assumir a FORMA de servo, tornando-se com os seres humanos FP 2: 7. Em outras palavras, Yahuh enviou seu filho em semelhança á nossa natureza RM 8:3, para que em tudo fosses como nos em semelhança da carne. Nunca pecou. É Yahuh a palavra, então, quem decidiu tornar-se homem; e não o contrário. Mas pode o único Yahuh, cujos caminhos são mais altos do que os nossos caminhos, assim como os céus são mais altos que a terra Yshayahuh 55: 8 ª 9, tornar-se homem e ainda ser o todo poderoso? Não é a afirmação de que o criador tornou-se criatura contraditória com a própria essência do que significa ser Yahuh? Os escritores do Novo Testamento estavam conscientes de que o conceito de Yahuh tornando-se humano precisava de um tratamento especial. Por exemplo, Shaulo escreveu que em Yahushua, o Mashia, Habita corporalmente toda a plenitude do eterno Yahuh Colossenses 2: 9, da mesma forma, vejam o versículo 18 Tal linguagem circunspeta aponta para as características extra-ordinárias dessa idéia. Mattityahuh escreveu sobre a volta do filho do homem: Quanto ao dia e á hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, senão unicamente o pai Mat. 24: 36. Yahuh é onisciente, contudo há algo que o filho não saiba. Em vez de rejeitar a encarnação porque ela contradiz seus conceitos sobre Yahuh, uma pessoa com a mente aberta tentará descobrir o que tal conceito significa no Novo Testamento. Seus escritores estão mostrando e tentando descrever um mistério que Yahuh veio revela em medida considerável, mas não totalmente, pois agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, da mesma forma que Yahuh me conhece de forma completa. I cor. 13: 12 Não ci esqueçam do mar de vidro ou de transparências. A Tanakh relata muitos o  exemplos da aparição de Yahuh como homem: a Abraão em Gênesis 18; a Yakov gên. 32:25ª33; e a Moshe êxodo 3 e a Josué 5: 13-6:5; ao povo de Yahushorum (Israel) Juízes 2: 1-5 e a Gideão juízes 6 :11ª24; Manoá e sua esposa, pais de Sansão juízes 13 : 2ª23. Em todas essas passagens os termos “(Adonai e o anjo de Adonai)” (ou Elohim ou o anjo de Elohim) é descrito como um homem. A própria Tanakh assim ensina que o Yahuh todo-poderoso tem a capacidade de si revela como ele que, se ele quiser aparecer entre os homens como um homem ninguém pode impedir. O novo Testamento sustenta essa mesma idéia judaica e dá um passo além: não somente Yahuh pode aparecer numa forma humana, mas a palavra de Yahuh tornar-se um ser humano, e assim ocorreu. O Judaísmo não-messiânico geralmente assume uma posição Teológica defensiva contra o cristianismo e seu conceito de encarnação. Assim, o décimo terceiro ponto da doutrina de Rambam tem como seu terceiro artigo: “Creio com perfeita fé que o criador, bendito seja seu nome, não é um ser, e que ele é livre de todas as propriedades materiais, e que ele não tem qualquer forma.” Maimônides claramente não pretendia contradizer as próprias descrições da Tanakh a respeito de Yahuh, como tendo características físicas tais como costas, face (veja Yahunan 1: 18 Yahuh nunca foi visto por alguém. Yahushuah o unigênito, o que estava na promessa este o fez conhecer o pai. E com um braço estendido; pelo contrário, ele pretendia excluir a encarnação. A luz do Novo Testamento, um judeu messiânico pode simplesmente afirmar que Maimônides errou. Contudo, com o objetivo de reter uma formulação judaica tradicional, podem-se preservar tais palavras, mas interpretá-las contra o propósito de Maimônides. Por exemplo, um crente do Novo Testamento pode concordar que a natureza de Yahuh não é física ou material, porém ele insistiria de que isso não exclui a encarnação de Yahuh como Yahushua, se ela for compreendida como um atributo ocasional, e não essencial, de Yahuh, como um evento necessário devido ao pecado ocorrido na história humana. Por outro lado, Malbim (a Meir Ioeb  Ben-yechiel Michael)  escrevendo em meados do século XIX, embora sendo um firme defensor da ortodoxia contra a reforma do Judaísmo, trouxe um conceito de Ritgalmut que foi a encarnação surpreendentemente próximo da idéia cristã de encanação; e é encontrado em seu comentário sobre Gênesis 18, onde o Yahuh aparece a Abraão a palavra  Ritgalmut é relacionada á golem, que relembra uma peça lídiche, The Golem, baseada num conto folclórico onde um corpo de barro torna-se vivo por aquele que a criou.                                                                                                                                                                                                           SHEKHYNAH. A presença manifesta de Yahuh no meio do seu Povo. Marcos. 1: 1 ª 3. Conforme estava escrito nos profetas e nos salmos. 18: de 1ª31. Quem é Yahú senão o Rochedo? Yahushua é a glória da sua voz, Yshayahuh 30: 30 e YSHAYAHÚ 40: 3ª18. Todos os profetas tinham esta missão de anunciar a vinda de Yahú. Veja que Malaquyahú 3:1 diz que Yahuh veria ao seu TEMPLO OYAHUH a quem vos buscava e Mat. 11: 10 nos dizem é este de quem estava escrito. A Graça Yahu-Shua Graça no grego é charis, equivalente á palavra Hebraica Chen graça, favor ou chesed amor real e bondade. Mat. 17:1 nos mostra que três dos seus discípulos poderiam ver Shua transfigurado. Sobre Yahushua Há-Mashia outra passagem comparada Mosheh e a Torá com Yahushua e a Nova Aliança é 2cor. 3: 6 a 16. Em algumas vezes, é pensado que o presente versículo rebaixa Mosheh, mas não é o caso. Pelo contrário, o fato de um mero homem, sobre quem não foi feita nenhuma atribuição como um ser divino, ao ser comparado com a palavra Yahuh encanada em Shua, mostra o quanto Yahunan valorizava Mosheh. Yahunan tampouco estava rebaixando a torá, o ensino eterno de Yahuh sobre si mesmo dado a Yahushorum ao compará-la com a Graça e a verdade.                    Em outro lugar, o próprio Yahushua disse que ele não veio para revogar a torá, mas para cumpri-la Mat. 5: 17ª20, o que isto si significavam, eram que não ouvem um justo que pudesse representar o Salvador.  A verdade é que toda a Lei com exceção dos DEZ mandamentos que era e é moral, todas as Leis que Moshe escreveu em pergaminho eram transitórias toda ela era sombra de Yahushua, toda a visão que si tinha nela si cumpriu em Yahushua, e foi ele mesmo que disse Yahunan 19: 30 quando Yahushua tomou o vinagre, disse: ESTA TUDO CONSUMADO OU TUDO ESTÀ CUMPRIDO. O céu e a terra não passariam sem que tudo si cumprisse, e os profetas já tinham anunciado o fim dela a Torá. Veja Yeremi-Yahú 31: 31ª37 e o Apostolo Saulo confirma o que estava escrito, veja Hebreus 8 di 1ª13. O eterno Yahuh escreveu a gora Yahushua em nossos corações que é o deis mandamento que si resume em dois. Você não precisa, mas de um barbante em pendurando nas vestes gentio. Ef. 2: 22ª23 e 1cor. 3:1 ª 2 e Heb.1:3 e Heb.9: 8ª24 e Heb. 5: 1 e Efes. 5:2 e Heb. 9: 4 e col. 2: 17 e Nu. 8: 4 e Atos. 7: 44 e II cor. 3: 6ª9 e Hebreu 7 de 11ª27. Jer. 31: 31ª34. Heb. 10: 16ª18 e zac. 8:8ª9 e Ysa. 54: 13 e agora veja que estava escrito nos profetas que todos: seria ensinados por Yahuh homem Yahunan 6: 45ª47. I Yahunan 2: 27 e Romanos 11: 27 e Heb. 10: 17 e II cor. 5: 17.  A graça e a verdade são atributos pessoais de Yahuh que Yahushua não somente revelou de uma forma especial durante seu breve tempo nesta terra, mas, em sua eterna capacidade como a palavra de Yahuh, tem continuamente demonstrado á humanidade desde o início da criação. A graça, a verdade e a Torá vêm de Yahuh, e são a suprema expressão de quem ele é; Apocalipse 19: 11. Ninguém Jamais viu Yahuh. Contudo muitos que viram o anjo de Yahuh virão a Yahuh, êxodo 33: 19ª23. Moshe viu a costa de Yahuh, Yshayahuh viu também Yahuh assentado sobre um alto e sublime trono capítulo 6: 1 e os 70 anciãos de Israel viram a Yahuh e comeram e beberam êxodo 24: 9ª11. Portanto, essa passagem deve levar a entender que a suprema glória e natureza de Yahuh estavam ocultas da humanidade pecadora. Como êxodo 33: 20 colocam, Yahuh disse não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum tinha visto, mas no tempo presente Yahushua a fez conhecer, porque ele é a revelação exata de Yahuh. Filho único, que é idêntico a Yahú. No grego, o termo monogênio treos é para o povo judeu é uma frase chocante e problemática. Treos significa para eles Deus, monogênio pode tanto significa unigênito quanto único se monogênio é um adjetivo, a frase pode ser traduzida como “Deus ou Elohim” unigênito ou “Deus único”. Esse segundo conceito é estranho á Tanakh e ao resto do Novo Testamento e também inconsistente como o restante do Evangelho de Yahunan; enquanto o primeiro conceito não faz sentido no contexto da sentença. O Novo Testamento Judaico toma monogenês como substantivo, como (treos Deus) permanecendo como um atributo para descrevê-lo. Assim, a frase significaria O unigênito Yahuh ou “O único Yahuh”. A palavra “Filho” é suplementar e não se encontra no texto grego usado na tradução para o Novo Testamento Judaico, embora alguns manuscritos contenham “uios” (filho) em vez de (treos Deus). O que, então, significa dizer o único filho (“Deus”,) especialmente quando o filho, que é (Deus) tornou o pai, que também é Deus, conhecido? Há mais de um Yahuh? Novamente, referindo-se ao v. 1n: O termo “único” é plenamente identificado com Yahuh, contudo, não de tal forma que venha a negar a verdade básica Shema que diz “Ouve, Israel, o nosso Yahuh é o único Deuteronômio 6:4 e Romanos 3: 30. Yahunan 14: 6 Yahushuah disse: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, a não ser por mim. Ver o pai é enxerga á Yahushua como sendo a habitação de Yahú. Esse desafio choca-se contra o coração do Judaísmo não-messiânico. O judaísmo nega Yahushuah como o mediador mashiânico. Alguns tentam ignorar esse desafio por negar a sua autenticidade; Que outro não era capas nem digno dessa honra pois todos pecaram, isto nos mostra que esta honra não seria dado a outro. O judaísmo alegam que o evangelho de Yahunan não é estritamente confiável ou que essas palavras não são de Yahushuah, mas colocadas em sua boca pelos teólogos da Igreja primitiva. Assim eles agiu como louco que não examina as escrituras, com esse ponto de vista eles certamente, nega a unicidade da inspiração do Novo concerto pois o primeiro já tinha sido quebrado. Mais interessante é a teologia das Duas Alianças, originada através do rabi Moshe Bem-Maimon (The Ram-BaM, Maimônides, 1135-1204), conduzida neste século pelo filósofo judeu não-messiãnico francês Franz Rosenzweig (1886 1929), e desde então elaborada por teólogos liberais cristãos como Reinhold Niebuhr e James parkes. Esta teoria
sustenta que os povo judeu foi aproximado de Yahú por meio da aliança com Abraão e pela Torá de Moshe,                                              
            
                 Yahushuah o Herdeiro de tudo, sendo ele mesmo a revelação exata de Yahwh assentou a desta do pode nas alturas, e sendo ele mesmo a Identidade do pai celestial Yahwh (IAHÚ) criador do mundo é revelada no Filho, YAHWHSHUA Hamashyah, o herdeiro de tudo por excelência. Hebreus, cap. 1 versos 1ª4 nos diz que o Eterno têm nos falado ultimamente através de seu Filho, a quem constituiu o herdeiro de tudo, por quem também Ele, YAHÚ, fez o mundo, sendo ele mesmo o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa, e que têm sustentado todas as coisas pela palavra do seu poder, e depois de haver feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se como, ou melhor, tornou-se a destra da majestade nas alturas, sendo dessa forma a  revelação da identidade do Eterno. Herdando inclusive mais excelente nome do que os anjos.


Leia mais: http://benshuah.webnode.com.br/a%20exist%C3%AAncia%20de%20yahuh%20e%20quem%20e%20yahuh-/

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